segunda-feira, 30 de abril de 2012

Selinho para as amigas blogueiras


Oi pessoal, eu ganhei este lindo selinho da minha amiga Ane, mamãe da Malu do blog http://aprendendocomamalu.blogspot.com.br
Eu tambem adoro visitar o cantinho dela, obrigada amiga pelo imenso carinho.
Vamos as regrinhas:
1- Dizer  uma qualidade minha : Uma amiga verdadeira
2 - Dizer um defeito:  Ser impaciente
Enviar pra 15 amigas blogueiras:

1 - Andréia - www.cantinhodosam.com
14 - Debora - http://amaecoruja.blogspot.com/



Bom meninas, não foi fácil escolher mas está aí.
Espero que gostem do mimo.
Beijos no coração
Grazi

sábado, 21 de abril de 2012

Sorteio Kit da Mãe de Princesas

Olá meninas,
Para comemorar  o mês das mães, estarei fazendo o primeiro sorteio do Blog Mãe de Princesas para todos os seguidores,
Um lindo kit de beleza, contendo :
Um gloss Natura Aquarela
Um estojinho de sombra trio Natura Faces
Dois esmaltes Impala Espelho e Marilyn
Um hidratante para as mãos Avon Erva Doce
Um porta celular RACCO




As regras para participar são :
1. Seguir o Blog Mãe de Princesas
2. Ter endereço de entrega no Brasil
3. Deixar um comentário neste post com e-mail para contato e nome de seguidor

Tem chances extras :
1. Divulgar no seu blog como post ou na barra lateral
2. Seguir @grazishine e twitar a frase : Eu quero um kit do blog Mãe de Princesas http://maede4princesas.blogspot.com/
3. Divulgar no Facebook
Para cada chance extra, deixar um novo comentário.


O sorteio será realizado no dia 30/05/2012, boa sorte a todos.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ser mãe de gêmeas é :


Olá meninas,                      
Aproveitando que este mês de abril é o mês das princesas gêmeas, quero relatar pra vocês algumas situações que estou vivendo com elas, afinal de contas ser mãe de gêmeas é muito diferente de ser mãe de um filho só.
Apesar de serem duas pessoas diferentes, como convivem o tempo todo juntas, fazem coisas as vezes para me confundir e as vezes conseguem.
Quando elas nasceram eu vestia a Mariana de rosa e a Ana Clara de outras cores, aí nunca fazia confusão, agora que estão grandes e vestem o que quer, tem o mesmo tamanho, o mesmo cabelo e o mesmo corpo, fica bem dificil.
Confesso pra vocês que já fiz confusão com as duas, as vezes a Mariana está comigo e quero chamar a outra gêmea, aí eu grito : - Marianaaaaaaaaaaaaaaaaa
Aí a gêmea que está comigo levanta o dedinho e diz : - Eu sou a Mariana !
Aí eu bem sem graça, peço desculpas e chamo a Ana Clara.
O pai delas até hoje as chamam de bebê por causa disso e o apelido pegou até na escola, alguns amiguinhos as chamam de bebê até hoje.
A Ana Clara gosta muito de conversar e fazer muitas perguntas sobre vários assuntos, e quase toda noite ela vem até meu quarto e diz:
- Mamãe, vamos conversar?
E começou a me perguntar como ela e a irmã dela entraram na minha barriga.
Comecei dizendo para ela, que primeiro o papai e a mamãe se casaram, depois o papai e a mamãe namorou e juntou a sementinha da mamãe com a sementinha do papai e elas entraram na minha barriga.
Aí veio a pergunta dela:
- Mamãe, a sementinha é mágica ?
Fiquei pensando por alguns segundos, para responde-la e respondi que sim !
Achei muito lindo a imaginação e a pureza dela, ela é surpreendente.
Tambem estou com "problemas" com as duas na escola. Elas estudam na mesma sala e sentam-se próximas uma da outra. A professora já separou elas de lugar porque uma está fazendo as tarefas de sala da outra, uma faz o que a outra tem mais dificuldade e vice-versa.
Não imaginei que viveria isso, já ouvi muito falar sobre um gêmeo se passar por outro, mas pensava que acontecia com gêmeos completamente idênticos, o que não é o caso das minhas, que tem um pouquinho de diferença, mesmo porque quando vou ensina-las o dever de casa, cada uma faz o seu, as vezes uma dá palpite no dever da outra, mas já corto e falo pra cada uma fazer o seu.
A Mariana faz o dever com mas concentração, faz tudo sem ficar levantando do lugar, já a Ana Clara, toda hora quer beber água , ir ao banheiro, tem hora que é um estress.
Outra coisa que estou vivendo com elas, é quando uma faz algo de errado e quando pergunto quem foi, as duas apontam o dedinho para a outra e dizem juntas : Foi ela !!!!!
São situações as vezes engraçadas e tenho que me segurar para não rir,pois preciso exercer minha autoridade de mãe e corrigi-las e mostra-las que o melhor a fazer é falar sempre a verdade e fazer o que é certo aos olhos humanos e aos olhos de Deus.
Outra coisa engraçada é que elas levam café na cama para mim todos os domingos, é o único dia que durmo até mais tarde, elas me trazem o pão e um chá, ou suco e ficam comendo o que trazem para mim.
Querem me agradar mas comem tudo que trazem pra mim.
Enfim, são momentos lindos e inusitados que tenho vivido a cada dia com elas e eu agradeço a Deus todos os dias pelo privilegio e a dádiva de ser escolhida para ser mãe de gêmeas.
Grande beijo pra vocês e até o próximo post.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Abril : Mês das princesas gêmeas


Olá meninas,

Estou atrasada com alguns posts, fiquei sem computador, porque as princesas encheram meu pc de virus com os joguinhos on-line.
Problema solucionados, então vamos lá:

Dia 01/04, foi aniversário de 6 anos das gêmeas Ana Clara e Mariana. Não fizemos festa porque a data que planejamos não ia dar para reunir a familia, então decidimos fazer um almoço especial a escolha delas, um bolo gostoso e alguns balões. A Ana Clara pediu que eu fizesse macarronada, ela adora, já a Mariana pediu que eu fizesse arroz temperado,que ela ama. Então fiz o almoço do jeito que elas pediram, colocamos a mesa, oramos agradecendo a Deus pela vida delas, pois sempre passa um filme na minha cabeça com o risco que elas correram e eu tambem. Almoçamos eu, o papai e as 4 princesas. Apesar de tudo muito simples, foi bem gostoso. Depois do almoço arrumamos a mesa com o bolo e a Júlia encheu os balões com as meninas. Cantamos parabéns e foi bem legal, elas gostaram bastante.



 Sabado de Aleluia, fui para a casa da minha mãe em Belo Horizonte, as meninas tambem amam visitar a vovó, afinal de contas na casa da vovó pode tudo.

Foi muito gostoso, as meninas brincaram bastante na pracinha, com a vovó, com o tio Toninho, comemos muitas coisas gostosas que a vovó fez especialmente para nós. Aproveitamos o passeio em Belo Horizonte e compramos os ovos de pascoa, aliás a pascoa foi bem recheada esse ano. Nós ganhamos ovos do papai, da vovó e do tio Toninho e eu mais sortuda ainda ganhei um ovo da Cacau Show da Andréia Sales, do Blog Cantinho do Sam, no sorteio que ela fez.

Quando agente vem embora, ficamos com o coração bem apertadinho, pois amamos ir a B.H. e amamos estar em familia, pois a familia é o bem mais precioso nesta terra. Eu amo minha familia e amo estar em familia.
Agradeço a Deus todos os dias pela linda familia que eu tenho. 
Até a próxima.

beijos





segunda-feira, 9 de abril de 2012

Visita ao oftamologista

Olá meninas,
Quero falar pra vocês de um problema que pode ser aparentemente comum, mas que pode acarretar em danos irreversiveis.
Estou falando de nossa visão, que é primordial para tudo na nossa vida.
Eu tenho problema de visão, hipermetropia e astigmatismo.
A Hipermetropia é uma doença ocular que prejudica a visão de perto. Ela acontece quando há um erro de focalização da imagem no olho, principalmente porque o olho do hipermétrope é um pouco menor do que o normal, também por isso muitas crianças possuem a doença, já que o globo ocular delas é ainda pequeno, desaparecendo com a idade. Apesar de geralmente enxergarem muito bem de longe, indivíduos com hipermetropia sentem dificuldade de focalizar objetos muito próximos aos olhos, além de sentirem fadiga ocular, dores de cabeça e se esforçarem permanentemente, afastando os objetos dos olhos, a fim de obter uma melhor visão. Além das crianças, a hipermetropia pode atingir também adultos, que possuem casos da doença na família, portanto, ela é também hereditária.
O Astigmatismo é uma deficiência visual que faz com que a imagem dos objetos próximos aos olhos ou longe fiquem deformados. A sensação é como se enxergássemos através de um vidro retorcido. Dependendo do grau da doença, o indivíduo, além de enxergar de forma borrada, tem frequentes dores de cabeça, sensação de ardor nos olhos e cansaços visuais. Assim como os outros transtornos oculares refrativos, como a miopia, o principal fator de risco do astigmatismo é também o histórico familiar.
Existem outros tipos de doenças oculares, como : miopia, glaucoma, seratocone e outras.
Meu problema foi diagnosticado quando eu tinha 6 anos e tenho hoje um grau de 4 no olho esquerdo e 3,75 no olho direito e de acordo com o oftamologista, meu problema não teria um grau tão alto se meu diagnostico fosse feito no máximo até os dois anos de idade.
Infelizmente hoje não faço nada sem o óculos ou lentes de contato, não enxergo nada, tudo embaçado.
Estou chamando a atenção de você, mamãe para que leve seu filho ao oftamologista antes dos dois anos de idade, porque se caso for dignosticado algum problema visual, esse problema pode ser corrigido sem maiores sequelas e evitar doenças futuras nos olhos, depois da primeira visita ao oftamologista, o ideal é uma visita anual ou de acordo com a orientação do seu médico.
beijinhos e até a próxima.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

O verdadeiro sentido da pascoa






Olá meninas,
Neste final de semana iremos comemorar a pascoa, com ovos de chocolates e coelhinhos, mas quero lembrar que o verdadeiro sentido da páscoa é a ressurreição de Jesus Cristo, que morreu na cruz para salvar a todos que n'Ele crêem, 
A palavra pascoa vem do hebraico que quer dizer da escravidão para a liberdade, ou seja que eramos condenados pelo pecado mas Jesus veio para nos libertar e salvar.
Acho bacana comemorar com os filhos com tudo o que achar legal e gostoso, com brincadeiras, chocolates , ovos e coelhinhos, mas acho primordial ensina-los desde pequenos o verdadeiro sentido da pascoa, aproveitando e lendo a Biblia para eles e contando a história de Jesus desde quando nasceu até sua morte e ressurreição.
Referência biblica : Livro de Mateus capitulos 26 ao 28.
Boa pascoa para todos.
beijos