quarta-feira, 20 de junho de 2012

A missão de ser mãe de muitos filhos



Hoje em dia as familias tem sido cada vez  menores, um a dois filhos no geral. No meu caso,eu já tinha duas meninas e inesperadamente fui presenteada com mais duas.
Minha vida virou de cabeça para baixo em todos os aspectos, tive que parar a faculdade, mudei de cidade e me vi com quatro meninas para cuidar, para amar, para ensinar, para brincar e tudo mais que elas necessitam e de acordo com a faixa de idade de cada uma e ainda sem minha mãe por perto para me ajudar com elas.
Ser mãe é prazeroso, tem suas recompensas, mas tambem não é um mar de rosas, com tudo lindo, rosa e perfeito, tambem tem espinhos, dificuldades e muitas lágrimas, as vezes de tristeza e as vezes de alegria.
As coisas do mundo de hoje é tudo muito liberal, permissivo e muito consumista, diante disso procuro ensinar valores sólidos para a vida delas, que vão torna-las pessoas bem educadas e de carater, essa é minha grande missão, claro que sonho para elas que tenham muito sucesso em todos os aspectos de suas vidas, mas o meu principal objetivo como mãe é ensinar valores:
 Amar a Deus sobre todas as coisas, amar as pessoas igualmente, não ser egoista, falar sempre a verdade, respeitar as pessoas, fazer sempre o bem sem olhar a quem e outros. Ensino a elas que a  felicidade não está firmada no que podemos ter de bens materiais, está firmada em ter o coração cheio de fé em Deus e no amor a familia.
Separar um tempo para cada uma delas, as vezes é bem complicado, os dias são pequenos para mim: tenho que trabalhar o dia todo, na hora do meu almoço tenho que arruma-las para irem a escola, dar almoço, depois do trabalho tenho que busca-las na escola, fazer o jantar , ensina-las o dever de casa, brincar e contar histórias antes de dormir e ter tempo de conversar com cada uma delas, sem contar os adicionais (rsrsrsrsrsrs0 verificar se escovou os dentes, o banho, os cadernos da escola, etc,etc...Muitas vezes fico bem cansada com essa rotina e até mesmo em algumas vezes sem paciência. Me considero uma super mãe mas sei reconhecer que tenho muitas fragilidades e as vezes me cobro muito por isso, se estou sendo uma mãe suficiente para elas, se não tenho deixado nada a desejar na educação delas, pois me preocupo muito por isso.
 Nós mães já crescemos querendo dar aos nossos filhos aquilo que não tivemos ou preserva-los de sofrimentos que passamos, e ser mãe de muitos filhos requer muito jogo de cintura, paciência e muita, mais muita dedicação, além do fundamental que é o amor e isso eu tenho de sobra.

x_3c7ea6f1

19 comentários:

  1. Lindo texto e real!
    Eu o que o diga minha filha, tenho uma de 14 e um de 6, e digo que não é fácil mesmo, principalmente quando estou na semana da tpm ai sim é jogo de cintura...Socorro Jesus!
    Eu que pensei que com as diferenças de idade fosse mais tranquilo...Ai é que é!
    Você esta é de parabéns, pelos princípios , valores...Agente tem que se dobrar e ter muita paciência, porque nos dias de hoje é muito difícil!
    Ótimo dia pra vc e toda sua galerinha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. OIIII,, nos filhos aprendemos muito com os exemplos dos pais e penso que com certeza elas estão vendo como vc se desdobra pra cuidar da casa , do marido e delas ...força ai amiga .

    ResponderExcluir
  3. Grazi,
    bem vinda a realidade das mães modernas que precisam contribuir com o orçamento em casa.
    Não é fácil, queremos dar o melhor pra nossos filhos e te admiro muito com essa garra pra cuidar de 4 princeas, do marido e da casa.
    Tenho certeza que você faz o seu melhor e vai passar os valores de bem pra elas e ter muito orgulho.
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Lindas palavras querida..concordo com tudo o que disse.Mesmo tendo apenas duas meninas, tenho muitas obrigações durante o dia..e não podemos cobrar para ser tudo perfeito..basta amá-las.Tenho certeza que você esta transmitindo lindos e sólidos valores!!

    Super bjs

    ResponderExcluir
  5. Que lindoooo...
    E como as familias a cada dia que passa diminuem de tamanho ne...
    Como é bom ter filhos...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Parabéns.... Eu me desdobro "só" com a Lara!!!! E se eu tivesse 4, meu note ia ter explodido de tantas fotos!!!!!!! Bjokas. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Grazi, me vejo no seu post, mas a unica diferença que temos é só tenho os gêmeos e ainda não estudam, mas utilizo parte do meu horário de almoço a prol eles, tudo tem seu lado bom, mas cansativo sim, que Deus por seu amor nos fortaleça e capacite-nos (digo mães no geral), pra essa função que em primeiro Deus na nossa vida e amor, pois conseguiremos tudo. Beijos
    Cléo

    ResponderExcluir
  8. Grazi, vou te dizer uma coisa... meu sonho é ter 4!!!!! No meu caso, pulei de 1 para 3, pq minha segunda gestação foi de gêmeos, mas meu medo é engravidar e pular de 3 para 5 e aí imagina só!? Tiro pela culatra! hahahahahahahhaha...

    Vc é abençoada! Acredite!

    Bjo,bjo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Grazi, é vc tem razão as familias são cada vez menores hoje em dia .... eu tenho muita vontade de ter 4 (alias é assim que me vejo daqui a muitos anos) vamos ver o que o futuro nos aguarda rsrsrsrs a vontade ja existe ....

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa Grazi, imagino que não seja fácil mesmo... Já acho difícil criar uma menina e fico imaginando duas, três... quatro!
    Eu sou muito perfeccionista e sofro muito por antecipação mas a gente dá conta! Deus não nos dá missão que não consigamos cumprir. bjos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  11. Grazi,
    sou sua fã!!!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. olá já seguindo, segue de volta,bjs
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiee Grazi ^^ Saudades de você
    Eu sou sua fã também...ebaaa vc é demais...tem um geito de escrever maravilhoso. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Bem-vinda!Mãe de princesas,amei o comentário,bjs

    ResponderExcluir
  15. Que lindo! Obrigada por participar do sorteio, boa sorte :) tá tendo outro sorteio de uma bolsa lilás linda, participa tb ^.^

    Beeijos,
    www.blogmundodamoda.com

    ResponderExcluir
  16. Você está mais q certa de ensinar os verdadeiros valores.
    Amei seu cantinho(seguindo).

    ResponderExcluir
  17. Adorei o texto!
    Muito verdadeiro e profundo!
    parabéns por ser essa super mãe forte e guerreira!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  18. Menina que loucura hein? Eu só com uma, não consigo nem imaginar mais outra! E vc teve que ficar sem a sua mãe por perto ainda.... :( Mas é Deus quem sabe o que a gente pode suportar né? Ele quem sabe de tudo! Ser mãe não tem palavras... é AMOR, com certeza é a maior função de todos os tempo! rsrs
    Abraços!!
    http://minhamaricotamaricotinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelas lindas princesas, ser mãe é tudo de bom às vezes quando vem o cansaço basta um sorriso ou uma arte divertida para alegria voltar em nossos corações.
    Tenho três bençãos, herança do Senhor para minha vida... Parabéns pelo espaço estou seguindo.

    Beijos.

    Marileide - Sal e Luz

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita e ficarei muito feliz com seu comentário.